Pages

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Maternidade

23 de julho de 2010.

 Uma linda sugestão para as novas e futuras mamães: uma frasqueira, cartonagem revestida com tecido. Puro artesanato que você pode aprender.

 Esta da foto acima foi feita pela Bernadete, que veio lá de Recife, para seu netinho Pedro. Foi feita com muito amor na véspera do nascimento tão esperado.

 Já esta peça é uma maleta, também cartonagem revestida com tecido - técnica francesa. O modelo é chamado de caixa ballet. Os detalhes da tampa são o plissê e o capitonê.

 Um belo presente para a mamãe. Pode ser levada para a maternidade com as primeiras roupinhas do bebê e pode ser usada depois, para sair, para levar a fraldinha, o talco, a pomadinha, o lencinho umedecido.

 Este é o modelo da nossa próxima aula, nos dias 27 e 28 de julho, na Gana Presentes. Esta é apenas uma das opções de tecido. A mesma caixa ballet pode ser usada como bolsa, no dia-a-dia, revestida com outras estampas de tecido.

 Aqui, a maleta retangular, que já foi tema de uma das aulas, revestida para maternidade e para sair com o bebê.

 A diferença desta peça para a que já foi tema da aula é o plissê na parte interna da tampa e o capitonê, na parte externa.

O plissê e o capitonê estarão na próxima aula.
Mamães e futuras mamães, inscrevam-se: dias 27 e 28 de julho, na Gana Presentes, aula da caixa ballet.
Espero por vocês.

0 comentários: